2° Encontro de Conscientização sobre a Alopecia Areata

Sobre o evento

Entenda mais sobre o evento e apoie essa causa.

Programação

Saiba mais sobre a programação do evento.

Local

Conheça o local do evento e veja como chegar.

Inscrições

Inscreva-se antecipadamente e garanta a sua vaga!

O evento

2º Encontro de Conscientização sobre a Alopecia Areata

O evento acontecerá simultaneamente nas cidades do Rio de Janeiro (SBD-RJ), Goiânia (SBD-GO) e Brasília (SBD-DF).

Setembro é o mês de conscientização da alopecia areata e, com o objetivo de dar mais visibilidade à causa, a SBD-RESP realizará um encontro com pacientes com alopecia areata, seus familiares e dermatologistas apoiadores da campanha.

O encontro será realizado no dia 27 de setembro, às 9h30, na sede da SBD-RESP, no auditório do térreo, localizado na Rua Machado Bittencourt, 361, Vila Clementino.

A iniciativa busca ampliar a conscientização sobre a alopecia areata, contribuir para a redução do preconceito e apoiar os pacientes no enfrentamento da doença.

Programação

Dia da Conscientização da Alopecia Areata

“Conscientizar para acolher, informar para transformar.”

9h30 | Credenciamento e Recepção 

10h00 –10h10 | Abertura Oficial 

  • Boas-vindas da Diretoria da SBD-RESP   
  • Abertura 
  • Breve contextualização sobre o Dia da Conscientização da AA 

10h15-10h30 | Palestra: Alopecia Areata: entendendo a doença, os tratamentos atuais e as perspectivas futuras –  Dra. Aline Donati

10h30-11h00 | Mesa Redonda  
Tema: Compartilhando experiências.  
(Dra. Aline Donati, Dra. Caroline Romanelli, Dra. Andréia Munck e Dra. Enilde Borges) 

11h00 – Coffee Break 
Momento de integração e sensibilização por meio da música e dança, celebrando a autoestima, a superação e a inclusão. 

11h20 – Apresentação de Dança  

11h40 – Apresentação Musical 

12h00 – Encerramento e Sorteios 

LOCAL DO EVENTO

Sede da SBD-RESP

A Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional do Estado de São Paulo (SBD-RESP), fundada em 1970, é uma entidade médica sem fins lucrativos, dedicada ao fomento da pesquisa, ensino e aprimoramento científico da Dermatologia.

Com cerca de 3.800 associados, organiza eventos como RESP em foco, Jornadas, COPID e RADESP, além de oferecer conteúdo educativo na plataforma Dermatoflix. 

Inscrições abertas!

Inscrições gratuitas para associados SBD, pacientes de AA e/ou familiares de pacientes de AA.

As vagas são LIMITADAS, dessa forma caso se inscreva e posteriormente não possa comparecer solicitamos a gentileza que cancele sua inscrição pelo Whatsapp (11) 94567-9553.

Regras de inscrição

INFORMAÇÕES GERAIS  

LOCAL (SEXTA-FEIRA) 27/Junho/2025

CURSOS: Dermatologia Pediátrica / Tricologia

IEP Santa Casa de São José dos Campos

Rua Vilaça, 575, Centro, São José dos Campos/SP

LOCAL (SÁBADO) 28/Junho/2025

VISISTA DOS PACIENTES

Clínica Dolzani: Rua Dolzani Ricardo, nº 497 – Centro – São José dos Campos/SP

COFFEE BREAK e DISCUSSÃO DOS CASOS

IEP Santa Casa de São José dos Campos

Rua Vilaça, 575, Centro, São José dos Campos/SP

ESTACIONAMENTO

Há estacionamentos pagos vizinhos à Clínica Dolzani e ao IEP, recomendamos que estacionem próximo ao IEP. (Distância entre os 2 locais: 150m)

  • Estacionamento DETAILCAR Rua Vilaça 519 – Centro, São José dos Campos/SP

INSCRIÇÃO POR E-MAIL
Enviar e-mail para eventos@sbd-sp.org.br com os seguintes dados:

NOME COMPLETO / CPF / CRM / CELULAR / CATEGORIA DE ASSOCIADO SBD

Importante!

· O pagamento da taxa de inscrição deverá ser realizado por PIX, considerando os valores e prazos da tabela acima.

Chave (PIX): 51541795000186 (CNPJ) SBD-Regional São Paulo

· O comprovante do PIX deverá ser anexado ao e-mail

Todos os inscritos serão submetidos a uma validação no banco de dados da SBD, para a confirmação da inscrição. Caso seja identificado alguma irregularidade, a inscrição será cancelada e o valor da taxa será devolvido.

Após a validação e a confirmação do recebimento da taxa, a secretaria da SBD-RESP enviará o recibo e a confirmação por e-mail.

Política de Reembolso

Até 16/06/2025 devolução de 70%.

A partir esta data não haverá devolução da taxa de inscrição. A taxa será reembolsada mediante solicitação por escrito, encaminhada para o e-mail eventos@sbd-sp.org.br O reembolso será efetivado em até 10 dias após a solicitação formal.

Realização e promoção:

Grupo de Apoio aos Pacientes com Alopecia Areata: